16 de abril de 2010

Estação Cantos e Contos daqui e de lá


O ano de 2009 foi o ano da França no Brasil, um movimento direcionado em estreitar laços e aprofundar as relações bilaterais, tanto no âmbito cultural como acadêmico e financeiro entre esses países. Aproveitando esta iniciativa nos meses de setembro, outubro e novembro, fizemos nossa parada na Estação Cantos e Contos daqui e de lá e trabalhamos temas ligados a cultura dos dois países.

Através de contos de fadas, fábulas e canções folclóricas os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das manifestações artísticas, folclóricas e culturais da França, bem como perceber a influência dessa cultura nas manifestações folclóricas e em algumas tradições brasileiras.

Contos, fábulas, músicas clássicas e folclóricas, textos de jornais e revistas, literatura de cordel, contos da tradição oral, artesanato e outras manifestações fizeram parte da vivência dos alunos nesta proposta educacional que objetivou uma viagem pela diversidade da cultura francesa e também brasileira, enriquecendo o conhecimento, o vocabulário e estimulando o hábito da leitura.


"E agora eu vou contar a você um segredo:
nós só podemos ver perfeitamente com o coração;
o que é essencial é invisível aos olhos.
Os homens têm esquecido esta verdade.
Mas você não deve esquecê-la.
Você se torna eternamente responsável
por aquilo que cativa."

(Saint-Exupéry)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!

 

Sala de Leitura Vinicius de Moraes Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez