18 de dezembro de 2009

Balé Villa Lobos!


O projeto social Dançar a Vida apresentou no dia 27 de novembro de 2009, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, o balé “Villa Lobos – Uma canção de amor”(Balé em celebração aos 50 anos de imortalidade de Villa-Lobos) com bailarinos da Escola de Dança Petite Danse.

O espetáculo, uma parceria com a secretaria de Cultura e Turismo do município, é um tributo ao maestro Villa-Lobos que deixou mais de mil composições, entre as conhecidas destacam-se “Cair da Tarde”, “Evocação”, “Miudinho”, “Cubanita”, “Remeiro do São Francisco”, “Bachianas Brasileiras nº 5”, A maré encheu, “O Canto do Uirapuru” e “Trenzinho do Caipira”.

O corpo de dança é formado por 19 alunos, de 12 a 20 anos, das 176 crianças e adolescentes beneficiadas pelo projeto. Os interessados em participar do grupo poderão se inscrever em janeiro na Rua Uruguai 463, na Tijuca. Os inscritos passam por avaliação e se aprovados iniciam o curso em fevereiro. Outras informações pelo site www.dancaravida.org.br ou pelos telefones: 2571-4741 e 2571-7531.


A professora Tânia (português) e a Profª Cristiane (dinamizadora de leitura), acompanharam os alunos da turma 906 que puderam apreciar este belo espetáculo.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!

 

Sala de Leitura Vinicius de Moraes Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez