3 de dezembro de 2009

Apresentação Patativa e Luiz Gonzaga


Olhe só quem apareceu por aqui, um passarinho espalhando poesia e alegria,
ele mesmo Patativa do Assaré.
Leia o cordelzinho que ele recitou.


Juan 502

Patativa do Assaré

Antônio Gonçalves da Silva eu sou
Me chamam Pativa do Assaré
Filho do Ceará na Serra de Santana
Santana do Assaré

Cego de um olho aos 9 anos
Aos 8 perdi meu pai
Estudei 4 meses apenas
Troquei uma ovelha por uma viola aos 16

Minha criação soava pelo mundo
Como o canto do Patativa
Minha fama se espalhou
E encantou belinha meu grande amor

Minhas poesias brotavam da terra
Enquanto arava o roçado
Sob o sol surgia inspiração
Para cantar o meu sertão.

Cristiane Dantas

E trouxe com ele seu grande amigo Luiz gonzaga, mas esta festa está super arretada.


Weverton – 501

Morreu o rei do baião: Luiz Gonzaga

Às cinco e vinte minutos
do dia dois de agosto
a morte mais uma vez
deixou seu macabro posto
e matou Luiz Gonzaga
nos dando imenso desgosto

O cantor de “Asa Branca”,
“Assum Preto”, “Juazeiro”
e outros imortais clássicos
famosos no mundo inteiro
tinha alma nordestina
e o coração brasileiro

Com Luiz Gonzaga, o norte
ganhou outra dimensão,
mostrou o nordeste ao mundo
através de seu baião,
terminou nordestinando
a nossa grande Nação.

Asa Branca é uma música
de sentimento tão fino,
ligada de tal maneira
ao coração nordestino
que já foi eternizada
como um verdadeiro hino.

Gonçalo Ferreira da Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!

 

Sala de Leitura Vinicius de Moraes Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez