10 de agosto de 2009

Estação Sertões!




Viajando na Leitura e na Escrita
Estação Sertões

Nos meses de julho, agosto e setembro de 2009 estaremos viajando pelo sertão brasileiro e teremos momentos arretados em nossa sala de leitura.
O contato com o universo cultural: sua história, conquistas, formação dos povos que constituem o nosso país, oferece uma estratégia que aponta para a valorização e respeito as diferentes expressões culturais.
Desenvolver valores e atitudes na formação de novos comportamentos e vínculos contribuiu para a superação da discriminação, por uma sociedade mais justa e fraterna.
A história dos sertões do Brasil é marcada muitas vezes, por uma trajetória de sofrimento, fome, pobreza, seca, mas sabemos que a nossa cultura é formada por influência da dança, religião, literatura, música, comida, artesanato, celebrações, oralidade e tradição deste povo.
Nossa proposta visa resgatar e aproveitar a riqueza da cultura popular sertaneja, permitindo que o aluno reconheça as qualidades da própria cultura, valorando-as e enriquecendo a vivência de cidadania.
Adivinhas, provérbios, ditados populares, músicas, literatura de cordel, contos da tradição oral, artesanato e outras manifestações farão parte da vivência dos alunos nesta proposta educacional que objetiva uma viagem pela diversidade Sertaneja, utilizando várias linguagens para expressar com imaginação e criatividade esta cultura.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!

 

Sala de Leitura Vinicius de Moraes Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez