Os alunos surdos também participam dos projetos de sala de leitura.
Trabalhamos com eles o poema "As Borboletas", Vinicius de Moraes"
Além de conversarmos sobre o poema, as cores, os animais mais especificamente as borboletas, propomos atividades para o desenvolvimento da escrita e o reconhecimento das cores e o alfabeto.
O contato com a literatura para o aluno surdo possibilita o uso da leitura como um momento de prazer e desenvolvimento da linguagem, além de permitir uma ampliação no vocabulário.
Trabalhamos com eles o poema "As Borboletas", Vinicius de Moraes"
Além de conversarmos sobre o poema, as cores, os animais mais especificamente as borboletas, propomos atividades para o desenvolvimento da escrita e o reconhecimento das cores e o alfabeto.
O contato com a literatura para o aluno surdo possibilita o uso da leitura como um momento de prazer e desenvolvimento da linguagem, além de permitir uma ampliação no vocabulário.
Lembrando que o poema foi declamado em Língua de sinais, respeitando a identidade surda.
Atividade realizada com a turma de alunos surdos do 4º ano de escolaridade
Atividade realizada com a turma de alunos surdos do 3º ano de escolaridade
Fiz até um poeminha para contar como foi este momento gostoso de promoção de leitura:
Conversamos sobre borboletas
E as cores do nosso Planeta
Ligamos os pontos
Com letras de todos os cantos
Até caça-palavras surgiu!
E a gente se divertiu.
Cristiane Dantas
1 comentários:
Gostaria de ser aluna e aprender a linguagem dos sinais.Sou ouvinte como faço para me inscrever.Meu nome é Renata tenho 32 anos.alebom33@hotmail.com.br(este e-mail é do meu marido)Beijos fiquem com DEUS!
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!