25 de abril de 2009

Criando com títulos! Continuação...


Soldadinho de chumbo

Vinte e cinco soldadinhos
Respeitável batalhão
Tinham porte tão gigantes,
Que chamavam a atenção

De espingarda e uniforme
Sempre atentos aos perigos
Os valentes soldadinhos
Mais que irmãos eram amigos.

Thales e Nata 806

Os três Porquinhos

Os três porquinhos resolveram apostar
Pra ver quem fazia uma casinha
Para o lobo não derrubar.

Quando o lobo foi chegando
O porquinho foi logo andando
Para a casa da sua tia
Que estava fazendo um bolo de fubá

Lá tinha um pedaço de lasanha
E um pouquinho de guaraná
O porquinho Ivo disse:
- Tudo vou devorar!

Társilo, Renan, Lucas Matheus e Raphael 806

Palavra

Como uma palavra
Encontro o amor
E descubro como é bonita a alma de uma pessoa

Esta palavra não sai da minha cabeça
Quando eu a ouço, fico alegre
E o meu coração bate mais forte

Esta palavra tão bonita que
Enche minha alma de felicidade
É o teu nome minha querida.

Pedro Ivo e Viviane Cristina 806 O que é o Amor?

Amor é o que se sente
Fica gravado na mente
Quando chega é de repente
O nosso coração dispara totalmente.

O amor verdadeiro
Não tem mentira nem segredo
Como aconteceu no primeiro
Não tinha hora nem lugar.

Por isso vou declarar
Não tenho vergonha de te amar.
Amar nos teus braços
É o meu lugar!

Thamires, Luana, Nathália, Juliana e Thaíza 806
Três porquinhos

Os três porquinhos uma vez resolveram
Apostar quem fazia uma casinha
Legal para morar.

Os porquinhos já entravam
Pela porta da cozinha
Quando a cara do leão
Apareceu pela janelinha

Beatriz Andrade, Bruna Rezende, Bruna Araújo e Dayane Caroline
905A arca dos bichos

Para fugir da enchente
Um grande barco zarpava
Com uma intensa chuva
De dois a dois
Os bichos entravam
Entravam duas girafas
E até as zebras se aconchegavam

Felipe, Michael, William 905
Mil e uma noites

Noite de verão, noite de calor.
Eu aguardo sem pressa a chegada do meu amor.
Em mil e uma noites, com você eu quero estar.
Em mil e uma noites, nós vamos nos amar.
Em mil e uma noites, nem sei o que fazer.
Só sei que em mil e uma noites, quero estar com você.
Essas mil e uma noites estão cheias de alegria
Menina, você pra mim é a melhor companhia.

Jefferson, Leandro, Dener e Carolina 905

Leia a primeira parte

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Não esqueça de se identificar!
Deixe seu e-mail para contato!

 

Sala de Leitura Vinicius de Moraes Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez